Psicoembriologia para Tentantes e Gestantes

A Psicoembriologia é uma gestação psicoassistida que nos ensina que é possível atuar durante toda a gestação para auxiliar na formação de bebês integrais e conectados com o mundo, resgatar a valorização da maternidade e o parto como um evento natural na vida de uma mulher e que pode ser desassociado de dores e medos. O casal poderá mergulhar nesse processo, participando e criando desde o início o vínculo com o bebê.

O que é Psicoembriologia?

​A Psicoembriologia foi criada pelo psicanalista Wilson Ribeiro na década de 60 e nos traz o conhecimento da existência de uma fase anterior à fase oral estabelecida por Freud: a fase umbilical. O cordão umbilical é a primeira ligação física entre o bebê e a mamãe, sendo muito mais do que um canal de transmissão de sangue, oxigênio e nutrientes. É também um canal de nutrição de cargas emocionais da mãe.

​O bebê dentro da barriga não tem discernimento de que ele é um ser diferente da mãe. Por isso, quando há uma descarga de emoções ele tende a ter a percepção de que foi o causador e a repetição desses acontecimentos pode registrar memórias negativas e traumas no sistema do bebê.

Para evitar isso e formar bebês bem estruturados, é ensinado as mães formas de comunicação mental e verbal com seu bebê, medidas e boas práticas para minimizar esses impactos, o psicoembriólogo faz intervenções para prevenir a formação de crenças limitadoras e trazer mais consciência durante esse período de imensa importância na formação dos filhos.

Esse trabalho é realizado em conjunto com os pais e pode ser iniciado em qualquer mês da gestação, sendo ideal que se inicie antes mesmo da gestação para preparação.

Como funcionam as sessões?

São sessões semanais onde a gestante tem um espaço de fala para trazer suas questões e o psicoembriólogo faz o filtro dessas emoções com o bebê. São utilizados relaxamentos, visualizações criativas e orientações sobre como manter o equilíbrio durante todo o período de gestação, parto e pós-parto.

Além disso, fazemos o corte edipiano intrauterino e o que Wilson Ribeiro chama de vacina psíquica, que é realizar registros positivos durante toda a gestação sobre a capacidade que o corpo do bebê tem de se desenvolver de forma saudável, de se defender de doenças físicas e psíquicas e de ser resistente a vírus, germes e manter seu sistema imunológico fortalecido.

O trabalho com a Psicoembriologia pode ser iniciado assim que a gravidez é descoberta e é realizado durante toda a gestação e até os 3 anos de idade da criança.

Tentantes também podem usufruir, adquirindo antecipadamente esses conhecimentos para estar alinhada com as boas práticas da Psicoembriologia antes de gestar.

​O que poderá ser realizado nas sessões:

  • Limpeza e benção do útero para limpar processos ancestrais de traumas, abortos, memórias de abuso ou qualquer outra questão que possa impactar no seu momento presente - no caso das tentantes;

  • Trabalhar questões familiares (doenças hereditárias, situações e padrões de comportamento, por ex.) para evitar que o ciclo se repita na próxima geração;

  • E muitos outros aspectos que serão definidos de forma individual levando em consideração a necessidade da gestante e do bebê.

Se você deseja engravidar ou já está grávida, entre em contato para agendar sua entrevista inicial.